fbpx
assessoria esportiva e seus benefícios

Assessoria Esportiva: Evolua como corredor com apoio e orientação

“Se você quiser chegar rápido, vá sozinho. Quer chegar longe? Vá acompanhado”. Essa frase resume bem o objetivo de uma assessoria esportiva. Veja todos os benefícios que esse apoio pode trazer para o seu treinamento de corrida, e como ela fará toda diferença na sua evolução.

A corrida é uma das atividades mais praticadas no Brasil, mas não por acaso. A prática de colocar um tênis e poder correr em qualquer lugar favorece muito sua adesão. Mas como saber se estou realizando a quantidade certa de corrida, ou mesmo caminhada? Quantos dias pode-se treinar corrida na semana? O fortalecimento é fundamental? Para responder essas e outras perguntas é que existe a Assessoria Esportiva.

Através de um direcionamento específico, de acordo com o nível de condicionamento físico de cada praticante, o treinador de corrida direciona a rotina de exercícios. Isso agrega planejamento ao corredor, o que faz toda diferença em sua longevidade como praticante.

E para mostrar como ter a orientação de uma assessoria esportiva é fundamental, trouxemos os principais motivos para começar a sua hoje mesmo!

Assessoria Esportiva é motivação para treinar  

Você pode ter uma orientação presencial ou um treinador de corrida online. Não importa. Ter alguém para aumentar sua vontade de treinar, desafiar-se em novos objetivos, tomar alguns “puxões de orelha” quando necessário. Uma assessoria esportiva fará tudo isso para você, assim como a motivação necessária para evoluir.

Lançamento e inovações no treinamento de corrida

Novos relógios de corrida, modelos diferentes de treinos, locais diferentes para correr na cidade, novos aplicativos específicos para corrida. São informações que corredores que fazem parte de uma assessoria esportiva ficam sabendo com muito mais rapidez.

Além disso, você tem acesso as principais ferramentas de avaliação para corredores, como análise de desempenho nos treinos, técnicas de melhor postura na corrida, exercícios preventivos, dentre outros.

Planejar o treino de corrida com maior segurança

Nos primeiros meses de corrida, independente do tipo de treino que um corredor segue, dificilmente ele não irá evoluir. Isso acontece devido à reação do corpo, que não recebia o estímulo da modalidade e naturalmente acaba se adaptando.

Porém, com o passar do tempo, excessos que foram cometidos no início começam a trazer consequências, como lesões e cansaço excessivo. Uma estagnação dos resultados também começa a ser notada. O motivo? Falta de planejamento. Para quem treina sozinho, a percepção do esforço ou aplicativos de corrida genéricos são os recursos mais utilizados. Mas essas opções não são sustentáveis em longo prazo.

O planejamento específico, levando em consideração o histórico de treinos, objetivos e tempo de preparação, fará toda diferença para atenuar lesões e manter a evolução na corrida.

Viver o ambiente da corrida

Muitos dizem que a corrida é um esporte solitário. Não é bem assim. Existem diversas comunidades no facebook, instagram e grupos de corrida espalhados por todo país. Desde pessoas que estão dando os primeiros passos até uma maratona, por exemplo. Do mesmo modo, inclusive em determinadas provas, é natural ver rostos conhecidos e formar amizades.

Mesmo que você tenha um treinador de corrida online, e não faça parte de um grupo presencial, será natural ter contato com provas, ambientes e locais que farão você se sentir cada vez mais parte desse universo.

Ficou animado para fazer parte de uma assessoria esportiva? Irá buscar uma equipe de corrida presencial, ou uma assessoria esportiva online? Comente com a gente!

Sem comentários

Fazer um comentário