fbpx
Veja como o treinamento de corrida online pode ajudar você na busca de sua meta

Treinamento de corrida online: como saber se funciona para você?

Num universo onde o digital dita cada vez mais o comportamento, como saber se o treinamento de corrida online supre o treinador presencial? Chegou a hora de tirar essa dúvida de uma vez por todas! 

Aplicativo para corrida, banco online, streaming de música e filme / série, plataformas de curso que ensinam a cozinhar, celular para pedir comida. Esses são apenas alguns exemplos de como nosso comportamento mudou por conta da tecnologia. E essa transformação também impacta cada vez mais na prática de uma atividade física.

Quem não conhece – ou frequenta – uma academia que tem aplicativo de exercícios, ou agendamento de aulas, podendo inclusive escolher o lugar de sua bike numa aula de spinning. No meio de tantas opções, é claro que a corrida não poderia ficar de fora. E é crescente o número assessorias que oferecem o treinamento de corrida online. 

Inicialmente, através de contatos regulares – via áudio ou vídeo – e análises periódicas, o treinador elabora uma programação voltada para um determinado objetivo. As opções vão desde orientação para os primeiros passos nos 5km, 10km, assim como o refinamento para uma maratona. 

Mas será que vale a pena experimentar um treinamento de corrida online? Separamos alguns sinais que mostram se esse modelo funciona ou não para você.  

Treinamento de corrida online = abordagem direta e foco  

Você é uma pessoa que precisa treinar com um amigo para sentir-se motivado? Ou só se dedica de verdade se tiver um treinador ao seu lado pegando no pé? Então, a chance de você não se adaptar ao treinamento de corrida online é grande. 

Geralmente, o foco das conversas são baseadas no que foi proposto x realizado. Sem dúvida há o estímulo regular do treinador, através de mensagens ou áudios, sempre propondo algo que possa ajudar a evoluir os treinos. Mas na hora H, apenas você conseguirá aplicar o planejado, pois a cobrança presencial não ocorre. 

O resultado na corrida nunca sai do foco 

Numa Assessoria Esportiva presencial, é muito comum que, em função de um ambiente alegre e descontraído, perca-se o foco dos objetivos não atingidos. Numa equipe de treinamento de corrida online, isso não acontece. A análise do serviço é baseado nos resultados atingidos. Isso dá objetividade nos treinos e ajuda a não dispersar. 

Portanto, se a regularidade dos seus treinos está ligada a grupos e amigos, dificilmente você irá se adaptar. 

Planilhas de corrida específicas para o corredor 

Correr em grupo pode ser uma ótima experiência, mas nem sempre é o indicado. Trocar a motivação de treinar com mais gente pela individualidade do seu treino pode custar caro. E mesmo nos casos onde o corredor tem a sua planilha de corrida, é tentador não sair para correr com um amigo. Com um treinamento de corrida individualizado, você acaba se organizando melhor para treinar sozinho e fazer o seu treino. 

Para quem gosta de tecnologia nos treinos 

Nem todo mundo é fã de tecnologia. Muitos corredores preferem a boa e velha planilha em word, Excel. Porém, existe atualmente uma série de aplicativos e plataformas que mapeiam todo seu treinamento. E com certeza é nesse caminho que seu treinador de corrida online irá seguir. 

Ritmo cardíaco máximo, cadência na corrida, Pace médio, kms acumulados no mês. Todas essas informações terão foco no treinamento de corrida online, e serão avaliadas pelo seu treinador. Em outras palavras, nesse modelo de atendimento o “achismo” fica do lado de fora. 

Se interessou pelo treinamento de corrida online? Acha que é o serviço que estava procurando? Converse com a gente! A Runplace tem planos para alunos iniciantes até avançados. 

1Comentário
  • luciano hora
    Postado às 11:23h, 12 setembro Responder

    já tentei alguns aplicativos que acabaram não funcionando pra mim. quem sabe aqui está uma outra oportunidade. estou lendo e me interessando com as informações

Fazer um comentário