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Melhore a alimentação para sua corrida

5 pontos essenciais na alimentação para sua corrida

Um dos organismos mais inteligentes que observamos na Terra é o corpo humano. Quando cuidamos dele de forma adequada (e às vezes até quando não cuidamos), ele tende a funcionar em perfeita harmonia, nos proporcionando saúde e disposição.

E nesse processo, a atividade física tem papel fundamental. Mas sem dúvida ela não age sozinha. Uma alimentação para sua corrida deve ser equilibrada, e contribuir para que você possa exigir do seu corpo o máximo de disposição e eficiência.

E com o cansaço do dia a dia, precisamos de alimentos que possam nos ajudar a dar um gás em nossa rotina de treinos, não é mesmo?

Por isso, separamos para você 5 alimentos que vão aumentar o seu pique e disposição. Confira! 

Alimentação para sua corrida: confira 5 alimentos

Açaí

Típica fruta brasileira, o açaí é rico em carboidratos, fornecendo a  nosso corpo energia necessária não só para os treinos, mas para um bom funcionamento do organismo. É fonte de gorduras insaturadas, que ajudam no controle da pressão arterial.

Além disso, ele é rico em diversas vitaminas como a C, B1, B2 e também contem antioxidantes.

Água de coco

É uma excelente fonte de hidratação pré e pós-treino. Ela reduz a pressão arterial, riscos de doença cardíaca, ajuda nas funções renais e facilita a digestão. Além disso, ela ajuda também numa pele mais bonita (é antioxidante) e um sistema imunológico mais ativo. Uma grande vantagem é o fato da água de coco também ter baixa caloria.

Banana

A fruta é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que combate uma série de fatores como depressão, controle do sono e bom humor. Também  é uma fonte rica em potássio, que está associado no combate a fadiga precoce, fraqueza muscular e déficit de atenção.

Chá verde

Fonte rica em cafeína, é um termogênico (alimentos que promovem aumento da temperatura corporal, e também aceleram o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal) e que aumenta a disposição.

Mas atenção: ele deve ser consumido com moderação. Isso evita sintomas como taquicardia e mal súbito. Ele também aumenta a produção de dopamina e serotonina em nosso corpo, reduzindo o estresse.

Mel

O mel é um dos alimentos mais consumidos como adoçante natural, pois  contem dois tipos de carboidratos (glicose e frutose). Isso o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. Também tem alto níveis de vitamina C (que tem ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico), e vitaminas do complexo B, que auxiliam na produção de energia e ajudam também a desintoxicar o organismo.

Também possui minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio.

E como costuma ser a alimentação para sua corrida? Coloque seu comentário e cite outros alimentos que, em sua opinião, te ajudam a aumentar sua disposição nos treinos.

1Comentário
  • Renata
    Postado às 13:31h, 03 outubro Responder

    Gosto muito de acai, agua de coco e banana. Tomo muito cha, mas infelizmente cha verde so pela manha, me da muita energia e eu nao consigo dormir.Gosto muito de cha de melissa, camomila e cha de frutas. Cha de Frutas/Limao gelado com mel ‘e muito refrescante! Eu gosto de cafe, chocolate dark amargo (70% cacau) e castanhas/nozes/amendoas.

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