fbpx

Veja quais aplicativos para corrida podem ajudar seus treinos

Atualmente, a chance de conhecer uma pessoa que não usa celular e, automaticamente, aplicativos para diversas funções, é quase zero. E os aplicativos de corrida tem ganhado cada vez mais espaço, inclusive com corredores mais experientes. Mas como podemos trazer ele para nossa rotina de treino e extrair o máximo de suas funções? E quais os mais utilizados? É o que você vai saber agora  mesmo!

Independente se você é adepto ou não, a tecnologia está em todo lugar. Desde o uso de whats app para falar com os amigos, os aplicativos para chamar um táxi, ver onde está seu ônibus, videoconferência no trabalho, reunindo pessoas de vários locais do mundo e… na atividade física. E claro que estamos falando da opção de maior uso no celular: Os aplicativos.  E existem centenas voltados apenas para a corrida.

É quase unanimidade que, entre aplicativos que promovem saúde e atividade física, os de maior alcance sem dúvida são para quem corre, ou está começando a correr. Estamos falando de milhões de pessoas, que têm nesses aplicativos seus principais parceiros de corrida. Além do uso para acompanhar velocidade, ritmo médio (Pace), altimetria, percurso realizado, eles também são ferramentas fantásticas de interação.

Funções como ranking e compartilhamento em redes sociais criam uma motivação ainda maior para realizar seu treinamento de corrida. Mas como estamos falando de inúmeras opções, resolvemos trazer para você os principais aplicativos para corrida, assim como prós e contras de cada um. Lembrando que esses aplicativos têm versões pagas ou gratuitas. Confira!! 

Aplicativos para corrida – Nike Run Club

Um dos mais utilizados no mundo. Tem layout moderno, bonito e prático para uso. Além disso, ele sinaliza recordes atuais, desafios disponíveis, e um resumo sobre sua quilometragem média no mês, tudo de forma automática. Também muda de cor a cada nível de quilometragem alcançado, além de dicas para seus treinos dentro do próprio aplicativo.

Outro ponto muito positivo desse aplicativo é a chance de criar um grupo específico para um desafio. Isso instiga a competição e acompanhamento que cada um faz de seu concorrente. O Nike Run Club também disponibiliza planos de treinos padrão para distâncias como 5 km, 10 km e meia maratona.

Strava

Muito utilizado por corredores e ciclistas. Uma das maiores diversões do aplicativo é que você pode ter seguidores que “curtem” seu treinamento. Isso gera maior engajamento, assim como mais compromisso entre os grupos.

Além disso, o aplicativo também sincroniza com um dos relógios de corrida mais utilizados no mundo: Garmin. Dessa forma, você não perde nenhuma informação, seja treinando com o aplicativo, ou com o relógio.

Um dos únicos pontos que deixam a desejar é o fato de não acompanhar seu ritmo (pace) em tempo real, mostrando apenas o ritmo médio do treino.

RunKeeper

É um dos aplicativos mais usados no Brasil, e tem algumas funções diferenciadas, como medir quantos quilômetros foram feitos com cada tênis. Além disso, você também consegue configurar sua playlist para tocar nos momentos do treino onde se precisa de mais estímulo.

Usuários que assinam a versão paga também tem a disposição funções especiais, como planos de treinos para cada distância. 

Endomondo

Independente de qual atividade (corrida, ciclismo, remo), o aplicativo elabora um treino específico para você. Assim como outros concorrentes, seus melhores treinos geram conquistas, que podem ser compartilhadas com os usuários.

Ele também mostra toda sua evolução através de gráficos, mostrando distância, calorias queimadas, cadência, pico  de velocidade, dentre outras funções.

Runtastic

Aplicativo bem diversificado em termos de opções e funcionalidade. Seus maiores destaques estão nos feedbacks com aúdio do treinador virtual, assim como definição de uma meta anual de corrida, com acompanhamento de um gráfico que motiva você a chegar na meta.

Ele também sincroniza com o Apple watch, além de criar peças para redes sociais com artes de corrida baseadas em suas fotos.

E você, tem o hábito de utilizar essas ferramentas para treinar? Qual desses aplicativos para corrida você mais gosta? Compartilhe com a gente seus gostos e confira essas e outras em nosso blog 

Sem comentários

Fazer um comentário