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Treino de corrida: Como começar e não parar mais

O que define um bom cozinheiro? Certamente a capacidade de cozinhar bem e criar grandes pratos. E um excelente músico? Sem dúvida a versatilidade de tocar diferentes ritmos e a habilidade com um ou mais instrumentos. E como se chega a esse estágio? A pergunta parece difícil, mas é simples: prática. Ela nos leva aos nossos principais resultados, e com o treino de corrida não é diferente.

Dificilmente você encontrará alguma pessoa que não sabe a importância e os benefícios de começar a correr. Se existe essa conscientização, então por que a maioria das pessoas não consegue? Porque é difícil. Treinar corrida, ou qualquer outro esporte, exige disciplina, organização e regularidade. Ou seja, não é uma tarefa muito simples.

Para começar seu treino de corrida e não parar mais, separamos as principais dicas que todo corredor iniciante deve saber para que não fique pelo meio do caminho e perca para o sedentarismo. Vamos conferir?

 

Treine perto do seu trabalho ou residência

 

Seu amigo indicou um excelente parque para correr, mas fica longe? Viu notícias de um novo método para treino numa academia, mas que fica bem distante de sua casa ou trabalho? Esqueça. A chance de você não conseguir treinar, seja pela falta de praticidade ou pela preguiça para se deslocar ao local, é muito grande.

Uma das principais vantagens do treino de corrida em comparação a outras é a facilidade de adaptar seu treino em qualquer lugar. Basta um relógio para marcar sua distância e tempo, assim como um bom tênis para corrida. Pronto! Você está preparado para começar.

Por isso, planeje uma rotina de exercícios próximo da sua residência ou trabalho, evitando faltas pela dificuldade de deslocamento.

 

Treino de corrida exige tempo. Comece com caminhada

 

Quem nunca deixou de fazer alguma coisa porque só podia fazer um pouco? Isso se chama comodismo (ou desculpa). Quando falamos sobre treinamento de corrida, é muito comum, às vezes até por falta de informação, que o iniciante saia correndo e faça a corrida até aguentar. E no treino seguinte esse mesmo “método”. Não é bem assim.

Na busca por se tornar um corredor, todos devem passar obrigatoriamente pela caminhada. Ela que irá pavimentar essa jornada e preparar coração, músculos e suas articulações para o impacto da corrida, que pode ser entre 1 a 3 x o peso corporal.

O começo deve ser bem tranquilo, com caminhadas sendo alternadas com períodos bem curtos de corrida. Com o tempo, isso gradualmente irá aumentar, o que nos leva a dica final para começar seu treino de corrida e não parar mais…

 

Procure um treinador de corrida especializado para lhe orientar

 

Como falamos no início do post, para se tornar um bom cozinheiro ou músico é preciso talento e prática. Mas também é preciso orientação. Muitas pessoas abrem mão de um treinador de corrida especializado por conta de custo ou pela rotina muito flexível, dificultando o agendamento de horários.

O mundo mudou bastante e atualmente existem diversos técnicos que trabalham com treinamento de corrida online, o que facilita bastante sua organização e dá flexibilidade para que possa treinar a qualquer hora e lugar. Através do uso de aplicativos, envio de matérias e contatos via whats app, ele poderá fazer um gerenciamento tão eficiente de seu treino como se fosse presencial.

E você, gostou das dicas e está motivado para começar seu treino de corrida? Continue acompanhando nossas matérias sobre o mundo das corridas e conheça mais sobre a Runplace e seus planos de corrida a distância.

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" Tenho certeza que, com a minha experiência, você alcançará sua meta" – Trabalha com corrida há mais de 5 anos; – Mais de 100 alunos orientados, online e presencial, para provas de 5km a maratona; – Graduada pela Universidade de São Paulo (USP); –…

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