fbpx

Conheça 4 motivos para começar seu treino de corrida hoje!

Muitas pessoas costumam dizer que fazer atividade física “é para poucos”. Uns alegam cansaço, falta de tempo, e outros simplesmente alegam não gostar de fazer nenhuma atividade física. Nesse cenário, praticar algum exercício que dê flexibilidade a rotina ganha cada vez mais adeptos. E nesse quesito, a corrida cada dia mais encabeça o topo dessas preferências.

Mas para que possa usufruir de todos os benefícios que a corrida pode trazer a você, é necessário começar, não é mesmo? Por isso, separamos para você 4 motivos para não adiar nem mais um minuto e começar seu treino de corrida hoje!

 

Quem pratica corrida vive mais

 

Já está mais que comprovado que praticantes de corrida, ou de outras atividades físicas aeróbicas, costumam viver de 7 a 10 anos mais do que pessoas sedentárias. Isso mesmo!! 7 a 10 anos mais! Impressionante, não é?

E quando é feita uma nova comparação com fumantes , usuários regulares de bebida alcóolica ou pessoas obesas, esses números podem alcançar até 15 anos de diferença.

Esse número é tão impressionante que poderíamos parar a lista apenas nesse item, concorda?

 

Quem treina corrida produz mais no trabalho

 

A matemática é simples: quanto mais saudáveis ficamos, mais disposição temos para treinar e trabalhar. E isso não tem relação direta com a aptidão ou talento para sua rotina profissional. Pessoas que treinam corrida adoecem menos, sentem menos dores decorrentes do sedentarismo (posturais, por exemplo) e ficam menos afastados do trabalho.

Além disso, com o aumento das redes sociais em nossas vidas, cada vez mais pessoas que tem um estilo de vida que engloba a corrida ou qualquer outra atividade física, são associadas a características como foco, disciplina e disposição para desafios. Sem dúvida, uma boa forma de ser enxergado.

 

Corredores dormem melhor

 

Você é daqueles que não pratica nenhum tipo de atividade física, mas enfrenta uma rotina de trabalho bem extenuante, impactando inclusive em seu sono? Se a resposta é sim, uma notícia não tão animadora: Você continuará a não ter um sono muito bom se não mudar seus hábitos. Isso acontece porque, mesmo com o corpo e a mente cansadas, não são liberadas substâncias como a serotonina, responsáveis por relaxar e colocar o corpo num estado propício para uma boa noite de sono.

Por outro lado, os níveis de cortisol e stress continuam alto. Ou seja, se você não treina e sempre se sente cansado, descansar mais não irá ajudar em nada. 

 

Quer comer melhor? Comece a correr hoje!

 

Começar seu treino de corrida também impacta de forma muito positiva na alimentação. Com a evolução no treino, fica muito mais fácil incorporar outros hábitos saudáveis. Além disso, corredores que começam a treinar mais sério sentem necessidade de melhorar sua rotina alimentar. Isso porque uma boa alimentação está diretamente associada a uma melhor performance na corrida.

 

Gostou dessa matéria sobre como começar seu treino de corrida? Conta pra gente! Bora falar de corrida e conheça mais da Runplace!

 

2 Comentários

Fazer um comentário